qui
06
maio
2021

vacina russa Sputnik V

O Instituto Gamaleya, responsável pela produção da vacina russa Sputnik V, declarou que a  vacina Sputnik V Ligth, com uma única dose de aplicação, já está disponível para ser aplicada em longa escala.

Nas redes sociais, a fabricante explica que o imunizante “é uma vacina revolucionária de uma injeção com eficácia de 80% – maior do que muitas vacinas de duas doses”.

“O Sputnik Light dobrará as taxas de vacinação e ajudará a lidar com os picos epidêmicos”, informa o Instituto Gamaleya.

Brasil

O fundo soberano da Rússia, que financiou o desenvolvimento da Sputnik V, está consultando advogados brasileiros para processar diretores da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que ainda não aprovou o uso do imunizante no país.

A decisão de entrar com uma ação contra a Anvisa pode ser tomada nos próximos dias. Os advogados consultados entendem que os diretores da agência brasileira avançaram o sinal, do ponto de vista jurídico, ao não apenas negar a permissão para a importação por ausência de documentos —mas também fazer considerações de que ela pode ser de alto risco para a humanidade.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br