qua
12
maio
2021

Empaer_leilão virtual_raça GIR

A Empresa Estadual de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), vai realizar leilão virtual de descarte seletivo de animais da raça GIR, neste sábado (15), a partir das 10h, na Estação Experimental João Pessoa, em Umbuzeiro. O endereço eletrônico para o leilão é: https://youtu.be/y1gYF8iLr50

Serão leiloados 10 animais bovinos da raça GIR, sendo oito fêmeas e dois machos, que contam com toda a documentação sanitária atualizada com relação à brucelose, tuberculose, aftosa, raiva bovina, clostridiose.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, explicou que em razão da pandemia da Covid-19, excepcionalmente, a sessão de lances (leilão propriamente dito) será realizada na modalidade virtual, sendo mantidos na forma presencial os demais atos do certame, a exemplo da assinatura do contrato e da retirada e transporte dos animais arrematadas.

Os animais que compõem este processo licitatório estão sendo excluídos dos plantéis bovinos da Empaer, por motivo de problemas fisiológicos, morfológicos, descaracterizações raciais e reprodutivas, bem como por apresentarem índices zootécnicos abaixo do padrão, sendo avaliados e classificados como “animais de descarte – categoria abate”.

O diretor de Pesquisa Agropecuária, Manuel Duré, explicou que isso se constitui em uma atividade de rotina na gestão dos rebanhos da Empaer, razão pela qual não serão fornecidos Registros Genealógicos dos animais, inclusive dos porventura registrados. A empresa de pesquisa não terá qualquer responsabilidade pelo caráter reprodutivo deles.

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br