qua
12
maio
2021

fabio_ wajngarten
Fabio Wajngarten (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Mesmo diante de pedidos de colegas, o senador Omar Aziz, presidente da CPI, negou determinar a prisão do ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) diante das mentiras contadas por ele em depoimento.

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (MDB-AM), na retomada dos trabalhos da comissão na noite desta quarta-feira (12), informou estar encaminhando ao Ministério Público do Distrito Federal o depoimento do ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) Fabio Wajngarten. Senadores querem que o MP apure se Wajngarten cometeu crime de falso testemunho.

"É importante que o Ministério Público averigue se o depoente infringiu o Código Penal, oferecendo a esta Comissão Parlamentar de Inquérito falso testemunho ou falsa perícia’, diz o texto.

O encaminhando vem após intensa discussão entre os membros da comissão, que pediam a prisão em flagrante de Wajngarten pelas diversas mentiras contadas por ele ao longo do dia. O ex-chefe de Secom só não foi preso porque Aziz não acatou os pedidos dos colegas, gerando inclusive certo mal-estar entre o colegiado.

O pedido de prisão Wajngarten provocou até mesmo troca de xingamentos na CPI. O relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), foi atacado pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que o chamou de "vagabundo".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br