seg
07
out
2013

2013-10-06 11.39.57

O Grupo EPA (Empresários Princesenses em Ação ), fórum permanente integrado por empresários locais, com o apoio e acompanhamento da CDL Princesa Isabel, visitou nesse domingo (6) o Açude Jatobá II, que abastece a cidade.

Segundo o dirigente lojista Neto Caçula, o reservatório chegou a um nível crítico, agravado sobretudo pelo abastecimento desordenado de carros-pipas. Ele considera que a situação do açude é “calamitosa”.

O presidente da CDL ressaltou o risco de colapso total no abastecimento, “caso nada seja feito para impedir que o Jatobá II continue entregue à própria sorte”.

“A CDL de Princesa Isabel juntamente com o Grupo EPA, faz um apelo as autoridades e órgãos competentes, a população em geral, a todo comércio para que juntos busquemos uma forma de solução emergente e que possamos conscientizar a todos aqueles que estão desperdiçando água por algum motivo porque estamos quase sem água para consumo e a situação será de desespero para todos se isto ocorrer, principalmente para quem não tem condições de comprar água em outra região”, alertou o dirigente classista.

Foto0497


  Compartilhe por aí: 3 Comentários

3 respostas para “CDL alerta sobre risco de colapso total no abastecimento de água de Princesa Isabel”

  1. A coisa é muito complicada, se não chover logo, como disse Neto Caçula não tem como não passarmos por um drástico racionamento de se ter água nas torneiras pelo menos duas vezes na semana, e ainda tem o problema dos carros pipas que se olhar pro ângulo de que a população dos sítios também estão sem água, com as cacimbas quase secas e as cisternas também, não vai ser possível proibir a retirada da água dos Jatobá pelos mesmos, pois as comunidades também precisam desse líquido imprescindível para continuarem vivos.

  2. Neto Caçula disse:

    Primeiramente pedimos a Deus que mande chuva nos próximos dias e segundo esperamos atitude das autoridades e população para um entendimento no sentido de poupar água de consumo nesse período de estiagem.

  3. jamiel disse:

    nos esperamos que alguma autoridade tomem algumas providencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br