qui
03
jun
2021

Bombeiros RJ

Um prédio residencial desabou nesta quinta-feira na favela Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, deixando pelo menos dois mortos, segundo fontes próximas ao resgate.

Moradores disseram que ouviram um barulho seguido de incêndio no local, onde viviam algumas famílias. O desabamento causou pânico e correria.

Mais de cem homens do corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de várias unidades e quartéis foram acionados para a operação.

De acordo com as autoridades, pelo menos três pessoas ficaram soterradas – um homem , uma mulher e uma criança. Uma fonte próxima ao resgate disse que apenas a mulher sobreviveu. "Infelizmente, perdemos os outros dois."

O comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, afirmou a jornalistas que a equipe manteve contato desde o começo com a mulher que estava soterrada. "E foi ela quem disse que havia mais duas pessoas", acrescentou.

As equipes de resgate usam cães farejadores e já localizaram onde estão os corpos das duas vítimas.

Prédios vizinhos foram desocupados e interditados. Pelo menos um corre o risco de ruir. De acordo com as fontes próximas ao resgate, a estrutura que desabou seria irregular.

"É uma tragédia anunciada e outras virão", disse uma moradora da favela há dez anos, que pediu para não ter o nome citado por medo de retaliação.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br