sáb
12
jun
2021

Participação no evento visa transferência de tecnologia para inventos de pesquisadores da Universidade

agrofuture

Inventos de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na área de agroindústria serão apresentados durante o evento online AgroFuture Summit 2021, que ocorrerá de 6 a 8 de outubro de 2021. A chamada para cadastro dos conteúdos que farão parte da programação está aberta até esta terça-feira, dia 15 de junho. Com participação de indústrias, empresas de tecnologia e universidades, entre outras instituições, o evento vai discutir o futuro do segmento do agronegócio.

Dados da Agência UFPB de Inovação Tecnológica (Inova) apontam que há cerca de 200 patentes da Universidade com potencial para participação no evento. De acordo com o diretor de Transferência e Licenciamento Tecnológico (DTLT) da Inova, Prof. Raphael Beirigo, o evento é uma ótima oportunidade para divulgar esses inventos – produtos e demais tecnologias criadas –, com o intuito de viabilizar a transferência das tecnologias protegidas pela UFPB ou captar parceiros para pesquisa e desenvolvimento na área de agroindústria.

Promovido por várias organizações públicas e privadas do estado de Minas Gerais, o AgroFuture Summit 2021 terá 5 arenas disponíveis para cadastro dos interessados em participar: Arena de Negócios, Arena AgroMaker, Arena Global, Arena Científica – em que participarão os inventores das patentes da UFPB – e Arena AgroFuture. Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página da Agência UFPB de Inovação Tecnológica.

Ascom/UFPB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br