seg
14
jun
2021

Ana Bárbara Ramos

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (15), a partir das 19h, uma edição comemorativa do Painel Funesc, com o tema "Educação Audiovisual", em alusão ao Dia do Cinema Brasileiro, celebrado em 19 de junho. Os debatedores do encontro serão os cineastas e educadores Felipe Leal Barquete e Ana Bárbara Ramos. A mediadora desta edição será Amanda Falcão, jornalista da Funesc, que participa da transmissão ao vivo, através da TV Funesc (youtube.com/funescpbgov).

Felipe Leal Barquete é cineasta, educador e pesquisador. É fundador e coordenador da Semente – Escola de Educação Audiovisual, que promove práticas de educação audiovisual, como formação de professores, oficinas de criação cinematográfica, cineclubes, mostras e festivais. É mestre em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), graduado em Imagem e Som, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-SP), com especialização em Gerência de Produtos Educacionais (Future Education) e cursa especialização em Educação Transformadora pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Trabalhou em São Paulo, na produtora Filmes para Bailar, nas áreas de direção, produção e montagem. Atualmente, reside em João Pessoa e é membro fundador do Núcleo de Educação Transformadora da Paraíba, além de coordenador da Rede Kino – Rede Latino-americana de Educação, Cinema e Audiovisual.

Ana Bárbara Ramos é cineasta, educadora e gestora de projetos especializados na área de cinema e educação. É mestre em Letras e graduada em Comunicação Social pela UFPB, também cursa especialização em Educação Transformadora: Pedagogia, Fundamentos e Práticas, na PUC-RS. Está à frente da Semente – Escola de Educação Audiovisual, desde 2014, desenvolvendo práticas educativas com o audiovisual em instituições escolares e culturais.

É professora do Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte), onde realiza ações de arte para o público infantil e na formação de professores. Ainda é coordenadora da Rede Kino – Rede Latino-americana de Educação, Cinema e Audiovisual e integrante do Núcleo de Educação Transformadora da Paraíba.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais, semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana. Os encontros ocorrem sempre às terças-feiras.   

Serviço:

Painel FUNESC  

Terça feira, 15/06/2021 – às 19h  

Tema: "Educação Audiovisual"

Convidados: Felipe Leal Barquete e Ana Bárbara Ramos (cineastas e educadores)

Mediadora: Amanda Falcão (jornalista Funesc)

Transmissão: TV Funesc (youtube.com/funescpbgov). 

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br