qua
16
jun
2021

wilson_witzel
Ex-governador do Rio Wilson Witzel (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (16), o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel criticou a falta de articulação de Jair Bolsonaro com governadores e atribuiu a ele a responsabilidade pelas mais de 491 mil mortes causadas pelo coronavírus no país.

"O único responsável tem nome, endereço e tem que ser responsabilizado no Tribunal Penal Internacional", disse. "Como você tem um país em que o presidente não dialoga com governadores?", questionou. "(Bolsonaro) tem que sentar na cadeira de presidente e não ficar fazendo carreata, motociata", acrescentou.

De acordo com o ex-chefe do executivo fluminense, o governo Bolsonaro criou uma "narrativa pensada" para deixar os governos estaduais em "situação de fragilidade", porque eles "colocaram medidas necessárias de isolamento".

"Nas poucas reuniões, tivemos duas, foram reuniões em que houve politização da pandemia. Doria (governador de São Paulo) foi frontalmente atacado. Pedi para termos uma ação do governo federal conjunta. Se o governo não tivesse sido negacionista, desse orientação para Itamaraty negociar com chineses, alemães, para trazermos respiradores, insumos, os governadores não teriam ficado à mercê das alternâncias dos preços dos mercados internacionais", acrescentou.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br