seg
21
jun
2021

João Azevêdo-10

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (21), uma premiação para incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao longo dos meses de julho a novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. O anúncio ocorreu no programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

A avaliação será feita ao final de cada mês e terá como base os dados disponibilizados no registro de doses aplicadas (d2) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (PNI) e terá como critério de desempate a imunização de pessoas acima de 18 anos.

Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde e deverão ser utilizados, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

“O nosso objetivo é atingir o maior número de pessoas, avançar na vacinação, fazer a busca ativa das pessoas acima de 60 anos que ainda não se vacinaram e que também não tomaram a segunda dose, incentivando todas as pessoas que estão envolvidas nessa ação contra a Covid-19, que se dedicam e vão se dedicar ainda mais com esse estímulo”, explicou o governador.

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br