dom
27
jun
2021

Lei Aldir Blanc

Começa nesta segunda-feira (28/6) uma nova rodada dos Diálogos Culturais, reuniões remotas promovidas pela Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de debater e definir estratégias para execução da segunda fase da Lei Aldir Blanc na Paraíba. Já foram realizados os encontros técnicos e com gestores.

A nova série de reuniões on-line colocará juntos o secretário de Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, a coordenação executiva da LAB e os segmentos artísticos. Serão dez encontros até a sexta-feira (2/7), sendo dois por dia (manhã e tarde).

O objetivo central das reuniões é ouvir dos representantes de cada uma das expressões culturais ideias e sugestões que possam contribuir com a elaboração dos próximos editais da Lei Aldir Blanc, de maneira que a segunda fase seja a mais abrangente possível e os recursos emergenciais cheguem à ponta – os trabalhadores e trabalhadoras da cultura – o mais rápido possível.

Saldo – A nova mobilização em torno da Lei Aldir Blanc é motivada pela Lei 14.150/2021, publicada no Diário Oficial da União de 11/6. Com alteração de prazos, os entes federativos têm ao seu dispor os recursos para criar novas ações e editais que vão socorrer os trabalhadores e trabalhadoras da cultura. Aguarda-se para as próximas duas semanas a publicação do decreto federal que regulamentará a Lei.

No caso da Paraíba, restaram da primeira fase cerca de R$ 19 milhões (recursos sob administração do Governo do Estado). Esse dinheiro será usado numa nova edição do cadastro para renda direta ao trabalhador, como também financiará novos editais, que vão contratar ou premiar obras.

Cronograma

28/6

10h – Música – link: meet.google.com/fmb-qvkw-tdh 

15h – Dança e Teatro – link: meet.google.com/ryp-kaod-tkn

29/6

10h – Circo – link: meet.google.com/ufq-wjkg-dgf

15h – Audiovisual – link: meet.google.com/dzv-xvkd-aip

30/6

10h – Artes Visuais e Fotografia – link: meet.google.com/arn-vprk-iuw

15h – Culturas Populares e Tradicionais – link: meet.google.com/uru-dfhm-igj

1/7

10h – Ciganos, Indígenas e Quilombolas – link: meet.google.com/rxb-juhj-fbc

15h – Periferias e Negritudes – link: meet.google.com/uzo-szoi-vdt

2/7

10h – Literatura e Bibliotecas – link: meet.google.com/ack-azmm-edw

15h – Artesanato – link: meet.google.com/hcw-cizo-hyc

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br