seg
28
jun
2021

Painel Funesc

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (29), a partir das 19h, mais uma edição do Painel Funesc, que vai trazer o tema ‘O circo social e sua visão transformadora’, com participação de Fátima Pontes (atriz e produtora cultural), Giovanna Lima (pedagoga e artista circense), Rafael Alves e Greice Kelly (arte-educadores). O encontro será mediado por Josemberg Pereira, gerente de Circo da Funesc, com transmissão ao vivo via YouTube (youtube.com/funescpbgov).

Fátima Pontes é mestre em Educação Popular, atriz, produtora cultural e coordenadora executiva e artística da Escola Pernambucana de Circo há 20 anos. Atualmente, integra a Comissão Setorial de Circo do Governo do Estado da Paraíba.

Giovanna Lima é pedagoga, artista circense, arte-educadora, professora da educação básica, pós graduanda em neuropsicopedagogia e coordenadora pedagógica do Centro Cultural Piollin, de onde também foi aluna. Tem formação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba, além de certificação em Circo Social pela Rede Circo Mundo Brasil, em parceria com o Le Cirque Du solleil. Como artista, é pesquisadora das artes circenses e do circo social, desenvolvendo atividades lúdicas, corporais e estéticas na educação formal e não formal.

Rafael Alves e Greice Kelly são arte-educadores da Rede Circo do Mundo Brasil. Ambos são formados em Educação Física e também pela Escola Nacional de Circo do Rio de Janeiro. Trabalharam nas instituições Circo Laheto, em Goiás, e na Espaço Sou Arte, no Paraná. Atualmente, moram no Rio Grande do Norte, onde fundaram a Cia Encanto e o projeto Circo Social Nísia Floresta (RN).

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais, semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana.

Serviço:

PAINEL FUNESC

Tema: “O circo social e sua visão transformadora”

Terça-feira, 29 de junho de 2021, às 19h

Convidados: Fátima Pontes (atriz e produtora cultural), Giovanna Lima (pedagoga e artista circense), Rafael Alves e Greice Kelly (arte-educadores).

Mediador: Josemberg Pereira (gerente de Circo da Funesc)

Transmissão: TV Funesc (youtube.com/funescpbgov)

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br