qua
30
jun
2021

Superpedido de impeachment de Bolsonaro

Entidades, sindicatos, partidos políticos e juristas apresentaram hoje (30), ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Esse documento é chamado de “superpedido de impeachment”, pois reúne, segundo os signatários, os argumentos de 122 pedidos já apresentados à presidência da Casa.

São cerca de 270 páginas assinadas pela Associação de Juristas Pela Democracia, Associação Brasileira de Imprensa, Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil, Central de Movimentos Populares, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, dentre outros. Os partidos políticos PT, PSB, PCB, PSTU, PDT, PSOL, PCdoB, Cidadania, Solidariedade e PCO também assinam o texto.

Os argumentos incluem acusações referentes à pandemia, como críticas a medidas de isolamento social e redução de aglomerações adotadas por governadores, assim como aos esforços para aquisição de vacinas produzidas na China, e negativas à compra do imunizante da Pfizer. Também foi citada a defesa de medicamentos sem comprovação científica contra a covid-19 como a hidroxicloroquina.

Os 46 signatários também citaram a participação do presidente em manifestações. O pedido também cita uma suposta “interferência indevida” na Polícia Federal.

O pedido também citou a denúncia feita pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Na ocasião, Miranda afirmou teria denunciado ao presidente um possível esquema de corrupção no Ministério da Saúde.

Agência Brasil


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “Superpedido de impeachment de Bolsonaro é protocolado na Câmara dos Deputados”

  1. À vista de todo o mal que Bolsonaro já causou ao povo e à nação brasileira, é cada vez mais necessária e urgente a abertura de processo de impeachment para seu afastamento da presidência da República.

    Seu governo não é somente péssimo, mas também catastrófico e letal para o povo: mais de 500 mil brasileiros mortos !

    Sua atuação na presidência da República tem sido uma demonstração gratuita de estupidez profunda.

    O descaso do presidente bolsonaro com a pandemia do coronavírus é intolerável e revoltante.

    Sua injustificável indiferença diante do avanço da Covid-19 no Brasil mostra de forma clara o seu imenso desprezo pelo povo brasileiro, revelando o que parece ser uma certa vocação nazifascista cada vez mais explícita nas ações e falas do presidente da República.

    Para muitos que o apoiaram e financiaram sua ascensão ao poder, Bolsonaro foi uma grande decepção. Percebem agora que o tal “mito”, na prática, não passa de um político despreparado, fraco, inconsequente, inseguro e vacilão.

    Com Bolsonaro, o Brasil vive hoje um dos períodos mais adversos e sombrios da sua história, marcado por grave retrocesso civilizacional e densas trevas.

    Após um período de mais de 30 anos de democracia, é lamentável ver o país mergulhar outra vez na escuridão de um regime obscurantista que se pretende despótico.

    Não há dúvidas de que, com Bolsonaro no poder, caminha o Brasil inevitavelmente para o caos total.

    IMPEACHMENT JÁ !! Antes que seja tarde demais !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br