ter
13
jul
2021

mendonça_stf
André Mendonça (Foto: Agência Brasil)

Jair Bolsonaro oficializou a indicação do nome de André Mendonça para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) aberta em razão da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello. O ato foi publicado na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial da União.

Atual ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), com 48 anos, Mendonça precisará agora ser sabatinado e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Depois disso, ele precisa ser aprovado pelo plenário da Casa

A indicação foi confirmada nesta segunda-feira (12), após reunião de Bolsonaro com o presidente do Supremo, Luiz Fux, quando Bolsonaro descreveu o ex-ministro da Justiça como “extremamente evangélico” e negou que isso seja uma violação ao estado laico, como prevê a Constituição.

A escolha é um aceno à base evangélica, pois, desde 2019, Bolsonaro prometia indicar um nome “terrivelmente evangélico” para o STF. A promessa foi descumprida em outubro de 2020, quando o escolhido foi Kassio Nunes Marques para a vaga de Celso de Mello.

Na fala de ontem, Bolsonaro disse que os 40% dos evangélicos do País "merecem" alguém que os represente na Corte. E afirmou ter pedido a André Mendonça que ele abraça as sessões ao menos uma vez por semana com uma oração.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br