sex
16
jul
2021

PBTur_Museu do Artesanato

Os guias de turismo que atuam em João Pessoa conheceram ontem (15) as novas instalações do Museu do Artesanato Paraibano Janete Costa, que foram restauradas pelo Governo do Estado. A visita foi articulada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba e a direção do Programa do Artesanato da Paraíba. O espaço abriga mais de mil peças produzidas por artesãos de todas as regiões do estado e representa mais um espaço de visitação para os turistas e de valorização da cultura regional.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, os guias de Turismo são um elo forte de informações para os turistas. "Ajudar na promoção desse espaço, com certeza, passa pelo trabalho dos guias. Estamos felizes com esse encontro e confiantes que este será também um roteiro certo para quem visita a Paraíba", comentou Ruth Avelino.

Marielza Rodriguez, gestora do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), disse que o Museu está pronto para receber turistas de todas as partes do mundo e que ele vai funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.  Já Pablo Robério, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba, elogiou a ação e garantiu que os guias vão colocar o museu no roteiro de visitação dos turistas que chegarem a João Pessoa.

O Museu do Artesanato está localizado na Praça da Independência, no Centro da capital paraibana. O prédio passou por uma obra de restauração e recebeu investimentos de aproximadamente R$ 584 mil, mantendo a originalidade do prédio tombado pelo Instituto Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br