sex
16
jul
2021

josé_lúcio
José Lúcio dos Santos (Foto: Reprodução)

Um professor aposentado de veterinária e fundador de uma empresa de vacinas para porcos tomou quatro doses de imunizantes contra Covid-19 após enganar profissionais de saúde da cidade de Viçosa (MG) e viajar para o Rio de Janeiro para receber nova aplicação. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a Prefeitura de Viçosa, José Lúcio dos Santos tomou duas doses de Coronavac, uma de AstraZeneca e uma de Pfizer, contrariando as recomendações de autoridades de saúde. Segundo o Ministério da Saúde, não há estudos que demonstrem os impactos da aplicação de mais de duas doses de vacinas e de fabricantes diferentes.

A mulher dele também tomou pelo menos três doses de vacina contra a Covid —duas doses de Coronavac em Viçosa e uma da AstraZeneca no Rio. A quarta aplicação dela ainda não foi comprovada pela prefeitura.

A reportagem ainda informa que Santos tomou duas doses da Coronavac em Viçosa nos dias 31 de março e 22 de abril, de acordo com a prefeitura da cidade. Depois, viajou ao Rio de Janeiro e recebeu uma dose da AstraZeneca em um posto de saúde de Copacabana no dia 17 de junho.

A Prefeitura de Viçosa disse que, após constatar o fato, acionou sua Procuradoria Geral, "para a tomada de medidas de cunho cível e administrativo, e também o Ministério Público, para fins criminais".

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br