sex
23
jul
2021

Casa da Cidadania_Catingueira

A partir de agora, a população de Catingueira não precisará mais se deslocar até outras cidades para ter acesso a documentos como Registro Geral (RG) digital e Cadastro de Pessoa Física (CPF), serviços da Junta Militar e assessoria para abertura de Micro Empresa Individual (MEI). É que o município ganhou nessa quinta-feira (22) uma Casa da Cidadania, fruto de parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), com a Prefeitura Municipal.

Esta é a 27ª Casa da Cidadania entregue pelo Governo do Estado e na solenidade de entrega o secretário de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou a preocupação do governador João Azevêdo com a área social, citando ainda a abertura cinco novos Restaurantes Populares, além de programas como o Tá na Mesa e Prato Cheio. “São programas e ações que representam mais dignidade e conforto para a população”, afirmou.

Tibério Limeira observou que a instalação da nova Casa da Cidadania no município de Catingueira é também consequência do trabalho proativo do prefeito Suélio Félix. “Um exemplo a ser seguido por outros prefeitos, colocando a estrutura disponível da prefeitura para instalação da Casa, e assim possibilitar o atendimento da população que agora não precisará mais se deslocar a outras cidades para obter serviços”, comentou.

O prefeito Suélio Félix afirmou que a Casa da Cidadania é um equipamento muito importante, não apenas para a população de sua cidade, mas também dos municípios vizinhos. “Quero agradecer ao governador João Azevêdo, na pessoa do secretário Tibério, que não mediu esforços para que hoje pudéssemos entregar esse benefício à população”.

O arquiteto e morador do município, Elton Mateus Leite Pereira (23), que buscou a emissão de um novo Registro Geral (RG), afirmou que a chegada da Casa da Cidadania a Catingueira é muito importante, “pois irá facilitar muito a vida de muita gente, e principalmente de quem tem mais dificuldade financeira, moradores da zona rural, e não dispõem de condições para se deslocar até Patos em busca dos serviços”.

A solenidade contou com as presenças do deputado federal Efraim Filho; dos deputados estaduais Taciano Diniz e Wilson Filho e de vários prefeitos e vereadores.

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br