dom
25
jul
2021

No último dia 19, a decisão transitou em julgado, isto é, tornou-se definitiva, não podendo ser mais objeto de recurso.

Ricardo Pereira_convenção_2020

O juiz federal Rogério Roberto Gonçalves de Abreu, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), rejeitou, em sentença tomada no dia 14 deste mês, recurso ingressado pelo Diretório Municipal do Democratas (DEM) de Princesa Isabel contra a diplomação de Ricardo Pereira e Zé Casusa, eleitos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições municipais de 2020. No último dia 19, a decisão transitou em julgado, isto é, tornou-se definitiva, não podendo ser mais objeto de recurso. O prefeito reeleito Ricardo Pereira comemorou hoje (25) mais uma vitória no âmbito da Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada ontem (24) e, na avaliação do gestor, “acaba com a toda novela vexaminosa contra a minha candidatura à reeleição em 2020”.

“Após a maior vitória proporcional dada à nossa candidatura na história politico-eleitoral de Princesa Isabel pelo povo livre e soberano, eis que também colecionamos vitórias na Justiça em geral, em todas as instâncias, reconhecendo a minha elegibilidade. Agora, a decisão  acaba com a toda novela vexaminosa contra a minha candidatura à reeleição em 2020”.

“Fomos vitoriosos em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, ganhamos todas as causas em todos os níveis. Acabou em definitivo tudo contra nossa chapa vitoriosa. O mais, é seguir em frente, com mais avanços e conquistas para o povo princesense”, acrescentou.

“Além da acachapante vitória nossa sobre o grupo Moura, com 3.210 votos de maioria folgada, vencemos todas as ações e recursos movidos por eles na Justiça Eleitoral contra nossa candidatura majoritária”, finalizou.

Veja o caso.

Na decisão, o juiz relator do processo considerou que “a interposição intempestiva do recurso contra expedição de diploma conduz a decadência do direito de ação, conforme jurisprudência do TSE[2]. Ante o exposto, reconheço a decadência do direito de ação, julgando extinto o presente recurso contra expedição de diploma, com resolução do mérito, com espeque no art. 487, II, do CPC”.

 

TRE-1

 

TRE-2

 

Certidão de Trânsito em Julgado

Certidão de Trânsito em Julgado-1

Certidão de Trânsito em Julgado-2

Notícias relacionadas

Presidente do STJ revê processo contra Ricardo Pereira e acolhe pedido do gestor; ‘causa está definitavamente encerrada’, diz prefeito reeleito

‘Grupo Moura deve aceitar resultados das urnas e da Justiça’, diz Ricardo Pereira ao comentar vitória no STJ e na Justiça Eleitoral da 34ª Zona

Após decisão do TRE-PB, Ricardo Pereira garante candidatura firmada em decisão do STJ, diz que vencerá eleição e anuncia que já recorreu ao TSE

Por 7 a O, TRE-PB rejeita recurso de coligação tucana e confirma candidatura de Ricardo Pereira

STJ comunica à Justiça de Princesa Isabel decisão que garante candidatura de Ricardo Pereira à reeleição

Subprocuradoria-Geral da República emite parecer favorável ao registro da candidatura de Ricardo Pereira

Superior Tribunal de Justiça concede medida liminar a Ricardo Pereira suspendendo efeitos de condenação no TJ-PB


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “‘Além da vitória de 3.210 votos de maioria, vencemos o grupo Moura em todas as ações na Justiça Eleitoral’, diz Ricardo Pereira ao comemorar fim da ‘novela vexaminosa’”

  1. Audeni Evaristo Barbosa da Silva disse:

    Eles não virão nada ainda Ricardo não brinca em serviço van mais por Rai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br