seg
26
jul
2021

Ana Paula e Antônia Lúcia

Na tarde de sábado (24), o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, registrou mais nove altas de pacientes recuperados da Covid-19. Entre essas altas, duas chamaram a atenção. Eram mãe e filha, que venceram a doença e estavam indo para casa juntas. Uma verdadeira emoção para os profissionais da unidade e familiares de Ana Paula Barbosa, de 32 anos, e Antônia Lúcia, de 50 anos, moradoras de Fagundes, a 28 km de Campina.

Com sintomas graves, Ana Paula foi a primeira a ser internada, no último dia 15. Ela precisou de oxigênio e passou 4 dias na UTI e seis na enfermaria. Depois de uma semana, já no dia 22, foi a mãe de Ana Paula que foi levada para o HC, precisando de cuidados médicos.

“Foi uma vitória dupla. Vencer essa doença, foi um presente de Deus, uma nova chance de vida que foi dada pra gente”, contou Ana Paula.

Só nesta última semana o Hospital de Clínicas contabilizou 28 altas e passou quatro dias sem registrar mortes provocadas pelo coronavírus. “Todos os dias as equipes do HC se doam com o intuito de ver cada paciente receber a notícia de que podem voltar para casa, e temos conseguido bons resultados”, enfatizou o médico Thyago Morais, diretor técnico do hospital.

Até a noite desse sábado, o Hospital de Clínicas tinha 48 pacientes internados, sendo 34 na Unidade de Terapia Intensiva e 14 em leitos de Enfermaria. “Os números alcançados pelo HC mostram que todo esforço feito pelos profissionais tem valido a pena. Cada alta é um incentivo a mais para nós”, disse o médico Jhony Bezerra, diretor-geral do Hospital de Clínicas.

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br