seg
02
ago
2021

Karla_Noronha

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (3), a partir das 19h, mais uma edição do ‘Painel Funesc’, que vai trazer o tema “Artistas e sua produção”, com participação do designer gráfico e tatuador Carlos Nunes e da fotógrafa Karla Noronha. O encontro será mediado por Edilson Parra (Funesc), com transmissão ao vivo via YouTube (youtube.com/TvFunesc).

Carlos Nunes é pernambucano radicado na Paraíba. Atua como artista plástico, designer gráfico e tatuador, com reconhecido trabalho, principalmente no âmbito da pintura de artes figurativa e retratos. Na sua arte se destaca a representação realista, aplicada às pinturas e tatuagens. Possui formação em Artes Visuais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e especialização em desenho clássico. Desde 2009 realiza projetos, mostras, exposições e oficinas em diversos espaços de difusão cultural em todo o estado da Paraíba.

Karla Noronha é natural do Crato (CE), mas há alguns anos vive e trabalha em João Pessoa (PB). É fotógrafa, artista, estudante de design gráfico e mestre em Comunicação pela UFPB. Tem investido em trabalhos autorais, buscando registrar e desenvolver projetos com temáticas voltadas às manifestações culturais, fotografia de rua, artística e autorretrato. Participa do coletivo fotográfico “Brincantes de Imagens”, no qual faz pesquisa e produção fotográfica individual e coletiva.

Já foi selecionada para editais de exposição individual e coletiva em nível estadual, nacional e internacional. Lecionou cursos no SENAC, oficinas pela FUNJOPE e vários workshops de fotografia (SENAC, UEPB e FUNESC). Já foi selecionada em inúmeros editais e chamadas públicas ao longo de sua carreira e, em 2014, foi a primeira colocada no Prêmio ALPB de Jornalismo na categoria Fotojornalismo.

Edilson Parra é artista visual e gerente de Artes Visuais da Funesc. Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua nas áreas de artes visais, gestão ambiental, produção cultural e desenvolvimento humano.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais, semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana.

SERVIÇO:

PAINEL FUNESC

Tema: “Artistas e sua produção”,

Terça-feira, 03 de agosto de 2021, às 19h

Convidados: Carlos Nunes (designer gráfico e tatuador) e Karla Noronha (fotógrafa)

Mediador: Edilson Parra (Funesc)

Transmissão: TV Funesc (youtube.com/TvFunesc)

Secom/PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br