Relatório do TCE-PB demonstra superávit orçamentário do Instituto de Previdência de Princesa Isabel

“Princesa Isabel, mais uma vez, se destaca entre 70 municípios que têm institutos previdenciários próprios, por ter um IPM seguro, com equilíbrio financeiro e orçamentário”, diz prefeito Ricardo Pereira

Um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), divulgado no último sábado (31), sobre a situação do Estado e dos municípios que têm Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), demonstra que o Instituto de Previdência Municipal (IPM) de Princesa Isabel apresentou, de janeiro a abril de 2021, superávit orçamentário, isto é, ‘receitas arrecadadas maior que despesas empenhadas no período’, segundo destacou o órgão fiscalizador.

Ao comentar o relatório do TCE-PB, o prefeito Ricardo Pereira (Cidadania) disse que “Princesa Isabel, mais uma vez, se destaca entre 70 municípios que têm institutos previdenciários próprios, por ter um IPM seguro, com equilíbrio financeiro e orçamentário”.

“Há, desde janeiro de 2017, um compromisso do governo municipal com o servidor de Princesa Isabel. Pagar em dia os salários dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, é prioridade da gestão”, acrescentou.

“Recuperamos a previdência municipal, pagamos rigorosamente em dia, inclusive pagamos os salários atrasados deixados em 2016. Isso é compromisso, é respeito àqueles que deram sua contribuição ao município”, afirmou.

Veja a matéria completa no portal do TCE-PB  no link https://tce.pb.gov.br/noticias/tce-pb-divulga-relatorio-quadrimestral-que-revela-deficit-atuarial-na-previdencia-social-dos-municipios

IPMPrefeitura de Princesa IsabelRicardo Pereira
Comentários (0)
Adicionar comentário