sáb
07
ago
2021

Foto de Rovena Rosa-Agência Brasil

O Brasil é visto mundialmente como símbolo de um país tropical, conhecido por suas praias e cenários luminosos. Mas passou por uma onda de frio ao longo do mês de julho, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste, que matou mais de duas dezenas de pessoas e destruiu plantações inteiras, com impacto direto nos preços dos alimentos.

As baixas temperaturas surpreenderam e pegaram desprevenido um país onde não existe calefação e não há costume de as pessoas terem guarda-roupas de inverno. A situação é pior para os mais pobres, especialmente para os que moram nas ruas das cidades, uma população superior a 200 mil pessoas.

A onda de frio chegou a derrubar a sensação térmica para -25°C na Região Sul, uma marca inimaginável para os brasileiros.

Nevou em várias cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

No Rio de Janeiro, além de um frio intenso para os cariocas, com os termômetros chegando a marcar 10 graus, o tempo instável causou ressaca no mar com ondas de até 4 metros.

Houve geadas e lagos congelados em todo o Sul.

Até na capital paulista houve registro de geadas. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da cidade, em 31 de julho São Paulo teve a menor temperatura em 17 anos. A média mínima registrada foi de 3,2°C e a temperatura mínima absoluta de – 3ºC.

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br