dom
08
ago
2021

Mapa Plano Novo Normal

A 31ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNN-PB), divulgada neste sábado (7) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), aponta que a Paraíba tem 221 municípios na bandeira amarela e duas cidades na bandeira laranja, Cacimba de Areia e Santa Inês. O balanço entra em vigor nos 223 municípios do Estado a partir desta segunda-feira (9).

O estado continua sem municípios na bandeira verde e vermelha, porém mesmo com a maioria das cidades na bandeira amarela, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve um crescimento na taxa de transmissão da Covid-19 nas últimas semanas no Estado.

Conforme a classificação do Novo Normal, as cidades em bandeira amarela têm nível de mobilidade reduzida. Já os municípios em bandeira laranja têm mais limitações e entram no nível de ‘mobilidade restrita’.

Leia aqui a nota técnica divulgada pela SES-PB: NOTA-TÉCNICA-SES_31ª-AVALIAÇÃO

A classificação leva em consideração a queda nas internações por Covid-19 na Paraíba e a redução no número de mortes diárias. A melhora no quadro ocorre devido às medidas contra o coronavírus adotadas em decretos e à vacinação.

A nota técnica ainda informa que em uma análise da média móvel dos últimos 14 dias das taxas de transmissibilidade do novo coronavírus na Paraíba, constata-se que 91 municípios, ou 41% das cidades paraibanas demonstram uma crescente na circulação viral.

O Plano Novo Normal PB tem o objetivo de criar estratégias de ações para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. A recomendação do plano é que os municípios paraibanos sigam fortalecendo seus esforços para aquisição de testes para o diagnostico da Covid-19.

WSCOM


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br