qua
11
ago
2021

Espaço Cultural_Sexta-Feira 13

O programa Espaço Cultural, desta quinta-feira (12), vai tocar o terror… É que a playlist desta edição vai destacar músicas paraibanas voltadas para a temática ‘Sexta-Feira 13’! São canções que falam sobre bruxas, lendas assustadoras, lobisomens, vampiros e monstros. Sucessos nas vozes de grandes nomes, como Zé Ramalho, Seu Pereira, Gell Venttania, Contação da Rua e Cátia de França.

O programa Espaço Cultural – editado e apresentado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira – ainda terá uma entrevista com o cantor e compositor Naldinho Braga, que está com disco novo. Vai ser papo e música com esse artista de Cajazeiras. O programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara FM (105,5).

O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Naldinho Braga – Músico, escritor e professor do Curso de Letras da UFPB em Cajazeiras começou a adentrar o meio musical durante os anos 1990, com a fundação da sua banda punk Conspiração Apocalipse, que aborda temáticas críticas e políticas nos seus discos ‘Trágica Lógica do Absurdo’, de 2003, e ‘A Face da Besta’, de 2020. Ajudou Também a formar o grupo Tocaia da Paraíba anos depois, após já ter começado um trabalho de pesquisa focado em ritmos nordestinos e também em outros já difundidos como jazz, pop e rock.

Durante os anos 2000 começa a juntar suas composições para o que viria a ser o disco ‘Todos do Mesmo Lado’, gravado, mixado e masterizado entre 2007 e 2008, sendo lançado em 2009. Inicia a banda Carro de Lata no ano de 2011, com Eliza Garcia (vocais), Hugo Limeira (guitarra), Izzah Ribeiro (vocal de apoio), Lue Maia (bateria), Rudá Barreto (guitarra), Wênia Xavier (percussão) e o próprio Braga no contrabaixo.

Com a banda, grava entre 2013 e 2014 o disco ‘Girando Mundos’, que é lançado em 2015 com 11 faixas autorais sendo a faixa “Domerina” uma parceria com Nara Limeira ganhando participação na coletânea Music From Paraíba Vol. 2, lançada em 2014. Naldinho também é membro fundador da banda de pífanos Banda Avuô surgida em 2015.

Com Nara Limeira, o músico participa também do grupo Meu Quintal, que tem músicas infantis inspiradas na própria rotina de casa, no quintal, com utilização de zabumbas, pandeiro, violão, poesias, entre outros elementos. O grupo conta ainda com Ana Catarina Leão (vocal), Eduardo Brito (guitarra), Eliza Garcia (bateria), Rose Fajardo (teclado) e Wênia Xavier (percussão), tendo lançado os discos ‘Meu Quintal’, em 2015; ‘Roda Gigante’, em 2018; e ‘Eu Passarinho’, em 2019.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br