qui
12
ago
2021

Flávio Tavares-doção_tela

Em solenidade realizada na sala da Presidência da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o artista plástico paraibano Flávio Tavares assinou – na manhã desta quinta-feira, dia 12 – o termo de doação da tela ‘Festa das Neves’. O quadro foi recebido pelo presidente Pedro Santos. Também participaram desse encontro Alba Tavares (esposa de Flávio) e Edilson Parra (gerente de Artes Visuais da Funesc).

O processo de construção da tela ‘Festa das Neves’ foi acompanhado durante exibição ao vivo da homenagem da Funesc aos 436 anos da cidade de João Pessoa, no último dia 5 de agosto. A abertura do projeto Fluxus presenteou a capital paraibana com um ‘dueto’ entre a pintura de Flávio Tavares e um show ao vivo da banda Berra Boi (formada pelo acordeonista Lucas Dan, percussionista Cassicobra e o DJ Chico Corrêa).

Durante a assinatura do termo de doação, Flávio Tavares ressaltou que além da homenagem a produção da tela representa uma ação de resistência durante essa fase de pandemia. “Muito feliz por ter participado dessa programação da Funesc em homenagem à cidade de João Pessoa”, comentou Flávio. A tela sobre a Festa das Neves representa uma João Pessoa setentista, com base em uma memória afetiva, conforme o artista.

Para o presidente Pedro Santos, Flávio Tavares está entre os maiores nomes das artes plásticas paraibanas de todos os tempos. “Uma honra receber essa obra de Flávio, pelo talento do artista e pela relação que a tela tem com a cidade. A tela será cedida para exposição no Museu da Cidade de João Pessoa, que em breve será inaugurado pelo governador João Azevêdo”, informou Pedro. O presidente também adiantou que novos projetos na área de artes visuais estão engatilhados para marcar a retomada de ações presenciais da Funesc.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br