ter
17
ago
2021

José-Lins-do-Rego

Integrando a programação da 7ª edição do ‘Agosto das Letras’, evento de leitura realizado anualmente pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o ‘De Repente na Rede’ desta semana promete ser diferente. Em vez de homenagear um repentista, o programa contará com a participação de poetas que prestarão suas homenagens ao escritor paraibano José Lins do Rêgo, por ocasião dos 120 anos de seu nascimento.

O De Repente na Rede será exibido nesta quarta-feira (18), às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube ( www.youtube.com/TvFunesc ). A apresentação é de Iponax Vila Nova, que convidou especialmente para esta edição os repentistas Raulino Silva, da cidade de Antônio Martins (RN); Minervina Ferreira, de Cuité (PB), Rogério Menezes, de Imaculada (PB), Raimundo Caetano, de Cuité (PB) e João Lourenço, de Pilar (PB), município do qual Zé Lins também é natural. Como elo que os liga, todos os poetas são grandes admiradores da literatura regionalista do escritor homenageado.

José Lins do Rêgo nasceu em 3 de junho de 1901, no Engenho Corredor, em Pilar. Com uma vasta obra de romances regionalistas, ele é considerado um dos escritores mais importantes da moderna produção literária nacional, com livros como “Riacho Doce” “Doidinho”, “Banguê” e “Fogo Morto”. O seu primeiro livro, “Menino de Engenho”, ganhou o Prêmio da Fundação Graça Aranha. O escritor foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em 1955 e faleceu no Rio de Janeiro, em 12 de setembro de 1957.

Serviço:

De Repente na Rede

Quarta-feira, 18/08/2021, às 19h

Repentistas Raulino Silva (RN); Minervina Ferreira (PB), Rogério Menezes (PB), Raimundo Caetano (PB) e João Lourenço (PB) prestam homenagem ao escritor paraibano José Lins do Rêgo

Apresentação: Iponax Vila Nova

TV Funesc: www.youtube.com/TvFunesc

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br