qui
26
ago
2021

painel

Pesquisa Datavox/PBAgora divulgada nesta quinta-feira (26) traz os primeiros números da corrida eleitoral na Paraíba para as eleições de 2022 e aponta o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na liderança da disputa pela sucessão estadual com 37,5% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), com 14%. Já o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) abarca a terceira posição com com 7,4% e o senador Veneziano Vital (MDB) tem 5,8%.

PB Agora_Datavox

O portal PB Agora é o 1º no Estado a trazer os números da corrida eleitoral na Paraíba, em campo estadualizado, faltando pouco mais de um ano para a realização do pleito.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (àquela em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas) e também traz outros nomes cotados para a disputa estadual, a exemplo da senadora Daniella Ribeiro (PP) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

O número de indecisos, àqueles que não sabem ainda em quem votar, foi de 20,1% e superou a porcentagem obtida pelo segundo colocado.

Já os brancos e nulos somaram 9,6%.

Confira o percentual de cada um:

1 – João Azevêdo (Cidadania) – 37,5%
2 – Romero Rodrigues (PSD) – 14%
3 – Luciano Cartaxo (PV) – 7,4%
4 – Veneziano Vital (MDB) – 5,8%
5 – Daniella Ribeiro (PP) – 4,5 %
6 – Lígia Feliciano (PDT) – 0,6%
7 – Marcelo Queiroga (sem partido) – 0,5%
8 – Indecisos – 20,1%
9 – Branco/Nulo – 9,6%

SOBRE A PESQUISA
• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.
• Quem foi ouvido: 2000 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais
• Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de agosto
• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

PB Agora


  Compartilhe por aí: 1 Comentário

Uma resposta para “PB Agora/Datavox: João Azevêdo lidera disputa com 37,5%; Romero tem 14%, Cartaxo 7,4% e Veneziano 5,8%”

  1. João Kened disse:

    Agora é que vai aparecer gente que votou na turma do rapaz do “picolé de manga” querendo tirar foto com João: vai pular na “pipoca”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br