qui
26
ago
2021

vacinacao_covid-19_vacina_fcpzzb_abr19062101580

A Pfizer (EUA) e a BioNTech (Alemanha) disseram que a farmacêutica brasileira Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos. A fabricação das doses acabadas começará em 2022 e todas as vacinas serão distribuídas exclusivamente na América Latina. Será a terceira vacina fabricada em território nacional.

Pfizer (EUA) e BioNTech (Alemanha) anunciaram nesta quinta-feira (26) a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para fabricação local da sua vacina contra Covid-19. De acordo com o portal G1, a Pfizer e a BioNTech disseram que Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos. A fabricação das doses acabadas começará em 2022 e todas as vacinas serão distribuídas exclusivamente na América Latina. "Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses", afirmaram.

Para Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, o acordo permitirá um acesso justo e equitativo à vacina. "Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a Covid-19 que salvam vidas. Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam", disse.

Será a terceira vacina fabricada em território nacional. A CoronaVac, da Sinovac, é fabricada em parceria com o Instituto Butantan (SP). A da AstraZeneca/Oxford é fabricada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz-RJ).

Brasil 247


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br