Hospital Regional de Princesa Isabel realiza atendimento especial para quatro irmãos com doença rara

Pacientes precisam de reposição semanal de enzimas através de bombas de infusão medicamentosa, que era feita em Campina Grande. O procedimento agora é realizado no HRPI, sob a supervisão de uma equipe multiprofissional capacitada.

O Hospital Regional de Princesa Isabel (HRPI) iniciou um tratamento especial em quatro irmãos da comunidade rural Macambira dos Dionísios, município de Princesa Isabel, que sofrem de mucopolissacaridose, doença rara, hereditária e degenerativa que compromete ossos, articulações, vias respiratórias e sistema cardiovascular.

Eles necessitam de reposição semanal de enzimas através de bombas de infusão medicamentosa, que era feita em Campina Grande. O procedimento agora é realizado no HRPI, sob a supervisão de uma equipe multiprofissional capacitada. Com isso, a família evita o desgaste do deslocamento e ganha mais qualidade de vida.

Há pelo menos quatro anos que os irmãos aguardavam poder receber o tratamento em Princesa Isabel. A aplicação da primeira infusão no HRPI foi marcada pela emoção dos pacientes e equipe.

O serviço especial, inédito no HRPI, é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Princesa Isabel e o Governo da Paraíba.

Doença RaraHRPITratamento
Comentários (0)
Adicionar comentário