qui
02
set
2021

CEDC

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, esteve, ontem (1°), no Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer (CEDC). Ao lado da primeira-dama do município de João Pessoa, Lauremília Lucena, ela discutiu diversas parcerias para ampliar os serviços oferecidos, a exemplo do tratamento precoce contra o câncer de próstata.

O CEDC é um órgão do Governo do Estado, referência na detecção dos cânceres de colo de útero e mama. Mas outros serviços também são oferecidos à população.

Na ocasião, Ana Maria Lins destacou a importância do CEDC e falou da expectativa para a ampliação dos serviços oferecidos à população. "É um órgão que presta relevantes serviços à população. Por isso é muito importante que o Governo do Estado esteja atento às suas necessidades", disse, ressaltando que a ampliação dos serviços oferecidos para a população masculina é um grande passo.

A expectativa é que, até dezembro, o Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer também ofereça tratamento precoce contra o câncer de próstata. As atividades serão realizadas em um novo espaço, com equipamentos de última geração.

A primeira-dama do município de João Pessoa, Lauremília Lucena, também destacou a importância do CEDC. "É um serviço importante, que atende à mulher, e é importante que todos demos as mãos, buscando parcerias, trabalho em conjunto para melhorar ainda mais o serviço ofertado aqui", disse.

Uma das pautas discutidas entre as primeiras-damas e a direção do CEDC foi a retomada da parceria com a Prefeitura de João Pessoa para regulação de consultas no órgão.

A diretora-geral do CEDC, Roseane Machado, agradeceu a visita de Ana Maria Lins e de Lauremília Lucena. "Nós recebemos essa visita com uma alegria muito grande. Para nós, que fazemos gestão pública, é importante esse alinhamento, em que mostramos projetos, discutimos meios para que possamos atender de forma ainda mais humanizada à população que nos procura", concluiu.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br