seg
13
set
2021

Jatobá II_Arquivo do Blog de José Duarte Lima 9WWW.DUARTELIMA.COM.BR)

O monitoramento da qualidade da água nos rios e açudes paraibanos será o tema da nova capacitação gratuita promovida pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa). As inscrições começam nesta terça-feira (14) e as aulas serão realizadas das 9h às 12h, na quinta-feira (16). Para participar basta preencher o formulário disponível no site aesa.pb.gov.br.

Durante a capacitação, será apresentado um panorama atualizado da qualidade da água nos principais reservatórios paraibanos. Na sequência, será explicado como estes dados são colhidos e atualizados pelo Governo do Estado. A aula será ministrada pela técnica da Aesa, doutora em engenharia civil e ambiental, Marie Eugénie Malzac.

A apresentação “Enquadramento dos corpos d’água no estado da Paraíba” faz parte da série de capacitações realizada pela agência estadual. Este ano já foram ministrados minicursos sobre: Fiscalização de Recursos Hídricos; Análise e Interpretação de Dados e Informações Meteorológicas, Hidrológicas e de Qualidade de Água;  Gestão de Informação, Monitoramento e Avaliação – OGA Brasil. Além disso, a Aesa desenvolve, em parceira com os comitês de bacias hidrográficas, o projeto Comitê nas Escolas, que capacita professores e gestores da rede pública de ensino.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br