qui
16
set
2021

francisca-motta

A ex-deputada estadual e ex-prefeita de Patos, Francisca Motta, foi absolvida pela Justiça Federal da acusação de organização criminosa na autodenominada Operação Veiculação, que resultou no afastamento da ex-gestora, no ano de 2016, do comando do município localizado no sertão paraibano.

Com a decisão, Francisca Motta e outros acusados, entre eles a ex-secretária do município de Patos, Ilana Araújo Motta, mãe do deputado federal Hugo Motta, foram absolvidos. No documento, o magistrado Rafael Chalegre do Rego Barros determina ainda o arquivamento da ação de improbidade administrativa que o MPF ajuizou contra Francisca Motta à época.

Francisca Motta foi deputada estadual por 18 anos e governou Patos entre janeiro de 2013 e 2016. Ela foi afastada do comando da prefeitura por decisão judicial no dia 9 de setembro de 2016, devido a suspeita de superfaturamento em licitações e contratos da gestão. O nome da ex-prefeita é cogitado para retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba através das eleições de 2022.

Confira a decisão: Sentença

Wscom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br