qua
22
set
2021

Maria Carla Pino Cury

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (23), terá um bloco com ‘singles da pandemia’ lançados neste mês de setembro e também uma entrevista com a cantora lírica Maria Carla Pino Cury, paraibana que é finalista da Competição da Ópera de Paris, na França. Editado e apresentado semanalmente pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, o programa realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) vai das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara FM (105,5).

Entre os ‘singles de pandemia’ estão músicas de Iago Ayres, Ice JM e Os Gonzagas.

Apesar do período de pandemia do coronavírus, artistas paraibanos continuam a produzir canções e videoclipes.

Maria Carla – A soprano Maria Carla Pino Cury iniciou seus estudos de canto na Universidade Federal da Paraíba e teve sua formação acompanhada pelo professor Vianney Santos. A partir de 2012 continua sua formação na Alemanha pela Escola de Música da Basiléia, onde foi mentorada pelo professor de canto Marcel Boone. Em 2016, ganhou o concurso solo da Basel Music Academy, na Suíça, e como prêmio desse concurso participou numa série de concertos com a Orquestra de Câmara de Basel, onde interpretou árias de Mozart. Entre 2017 e 2018 ela foi vencedora de inúmeras premiações e festivais, com passagem pelos principais teatros e palcos europeus e sul-americanos. Atualmente, a jovem cantora mora em Düsseldorf, na Alemanha.

O programa Espaço Cultural, que só toca música da Paraíba, pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br