qui
23
set
2021

projetos_juventude_GOVPB

Os projetos executados pelo Governo do Estado em benefício da juventude, a exemplo do Primeira Chance, Empreender Juventudes, Qualifica Juventudes, estão ganhando destaque no Encontro de Gestores Estaduais de Juventude do Consórcio Nordeste, que acontece nesta quinta (23) e sexta-feira (24) na cidade de São Luís, no Maranhão.

O encontro tem como finalidade a oficialização do Fórum dos Gestores Estaduais de Políticas Públicas para a Juventude do Nordeste, bem como a efetivação de uma agenda comum dos Estados. Na ocasião, os gestores e gestoras nordestinos apresentaram algumas das experiências que os governos têm realizado para os jovens. 

A secretária executiva de Juventude da Paraíba, Rafaela Camaraense, ressaltou no encontro o diálogo que o Governo tem feito internamente na gestão  e também com os municípios e grupos de juventude para formulação e acompanhamento dos projetos que são promovidos para benefício das Juventudes.

A gestora mencionou as experiências que têm promovido transformações na vida dos jovens paraibanos, como os programas Agosto das Juventudes, Primeira Chance, Empreender Juventudes, Qualifica Juventudes, Parlamento Jovem da Paraíba, o Fala Juventude, o Bolsa Esporte, dentre outras iniciativas.

"Vivemos um momento delicado nacionalmente nas políticas para a juventude. Este evento é muito oportuno para que possamos trocar experiências exitosas que realizamos em nossos estados. Somos de fato o Brasil que cresce unido. Na Paraíba, temos contado com a sensibilidade do governador João Azevêdo e por isso temos avançado no diálogo e na efetivação de diversas ações intersetoriais para melhorar a vida da juventude", ressaltou a secretária.

Além do estado da Paraíba, participam do encontro os gestores e gestoras de Juventude dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Maranhão, que é o anfitrião. Além dos gestores estaduais, o evento conta em sua programação com a presença do Presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Marcus Barão.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br