qua
06
out
2021

Prêmio Literário José Lins do Rêgo

A Empresa Paraibana de Comunicação (EPC) e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) divulgaram nesta quarta-feira (06) o balanço das inscrições para o Prêmio Literário José Lins do Rêgo. A ação faz parte da programação do Ano Cultural em homenagem ao escritor paraibano autor de ‘Menino de Engenho’.

O edital, que que teve as inscrições encerradas na última sexta-feira, 1º de outubro, recebeu um total de 65 inscrições, sendo 59 válidas e distribuídas nas categorias: poesia (22), crônica (07), conto (16), infanto-juvenil (10) e romance (04). A paridade de gênero também pôde ser observada, já que foram recebidas inscrições de 27 mulheres e 32 homens.

O resultado final do concurso, que contemplará uma proposta por categoria, está previsto para o dia 1º de novembro e a cerimônia de lançamento será no dia 10 de dezembro.

Prêmio Literário José Lins do Rêgo

O concurso tem como objetivo principal reconhecer e revelar talentos, além de estimular a criação e divulgação das obras de autores da Paraíba no âmbito da literatura.

Serão impressos 200 livros de cada categoria, no total de mil exemplares. Cada um dos autores premiados terá direito a uma cota de 50 exemplares de suas respectivas obras, a título de direitos autorais em forma de produto.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br