qui
07
out
2021

UTI_Covid-19_Hospital Metropolitano

O mês de setembro teve o menor número de internações em UTI Covid-19 desde o início da pandemia na Paraíba. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) apontam que, de março de 2021 até os dias atuais, a redução na ocupação é superior a 91%.

De acordo com o secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, o mês de março de 2021 foi o que apresentou o maior número de pacientes internados, com 2.365 regulações/mês. Neste mesmo mês, a Paraíba teve um total de 854 internações de UTI. Já em setembro, esses números caíram para 244 pacientes na enfermaria e 73 em leitos de terapia intensiva.

Daniel Beltrammi afirma que o Centro Estadual de Regulação Hospitalar para Covid-19 traz informações importantes sobre a pandemia e o efeito das vacinas ao longo de 2021. “O ano começa bastante desafiador. Temos o mês de março com o pior reflexo da pandemia, mantendo um platô nos meses seguintes. Só vamos observar a mudança no mês de julho, quando a Paraíba tem 30% da população vacinada com a primeira dose, e 15% com o esquema completo”, pontua.

O secretário executivo reforça que é possível perceber que a adesão à campanha de vacinação associada aos cuidados diários de uso de máscara e evitar aglomerações, especialmente em lugares fechados, foi responsável por esta melhora no cenário da pandemia na Paraíba. Atualmente, o estado tem mais de 68% da população adulta vacinada com a primeira dose e 37% com o esquema completo.

“Aderir absolutamente à campanha de vacinação e continuar se cuidando tem sido fundamental para permitir que a Paraíba construa dias novos e melhores”, destaca.

A Paraíba segue avançando na vacinação com a aplicação de 4.295.633 doses aplicadas e 5.104.223 doses do imunizante distribuídas aos municípios.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br