sex
08
out
2021

Casa da Cidadania_Monteiro

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), entregou nessa quinta-feira (7), na cidade de Monteiro, a 28ª Casa da Cidadania. A nova unidade disponibilizará para a população da cidade e municípios vizinhos serviços de emissão de Cadastro de Pessoa Física (CPF), além da Carteira de Trabalho e Previdência Social. Os usuários ainda poderão dispor de postos do Sine/PB, Procon/PB, Empreender-PB e assessoria para abertura de Microempresa Individual (MEI).

O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, por ordem de chegada, sendo disponibilizadas 20 fichas para cada dia. Com o objetivo de prestar um melhor serviço à população daquele município, a Sedh adquiriu equipamentos mais modernos e necessários à emissão do RG Digital.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, que na solenidade representou o governador João Azevêdo, destacou a importância do novo equipamento da região. “A nova unidade irá concentrar vários serviços num mesmo local dando mais comodidade, facilitar, dar mais conforto, agilidade e eficiência ao atendimento aqui na cidade, agregando ainda para a população, que já possui a Casa da Cidadania em Sumé, distribuindo ainda mais a capacidade de atendimento, e toda Região do Cariri sendo beneficiada com esse equipamento”.

Tibério enfatizou outras ações do Governo do Estado em benefício da população de Monteiro: “No último mês de junho foi entregue o Programa Tá na Mesa, que disponibiliza diariamente 400 refeições ao preço de R$ 1,00. Também foram reajustados os valores pagos aos produtores de leite. Em breve, chegará o Restaurante Popular”. O secretário, na oportunidade, visitou o restaurante credenciado na cidade para o fornecimento das refeições do Programa Tá na Mesa.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ressaltou a importância da chegada da Casa da Cidadania a Monteiro. “É uma ferramenta muito importante, que aproxima o povo do governo, que tem oportunidade de oferecer trabalho e serviços que contemplam o cidadão. E hoje o governador, através do seu secretário Tibério, entrega a 28ª Casa da Cidadania, um pleito unânime de todas as cidades, o que mostra o quanto ela é importante e necessária”, declarou o deputado.

A prefeita Anna Lorena, por sua vez, lembrou ser esta uma reivindicação antiga. “Graças à sensibilidade do governador João Azevêdo e do secretário Tibério Limeira, que olharam com bons olhos esse nosso pleito, inaugurar esse equipamento é mais um avanço, mais uma ação efetiva do Governo do Estado na cidade de Monteiro, dando uma melhor condição no atendimento à nossa população nas diversas áreas. Trazemos a inovação do Procon na cidade. E esse é nosso objetivo em parceria com o Governo do Estado”, comemora a prefeita.

A abertura da nova Casa da Cidadania integra o plano de expansão e reabertura desses equipamentos, que ocorrem gradativamente obedecendo aos critérios e cuidados necessários à proteção da população, bem como dos servidores. Atualmente, são 28 postos de atendimento levando serviços para diversas regiões da Paraíba.

No próximo dia 15, o Governo do Estado entrega a Casa da Cidadania na cidade de Ouro Velho. E dia 19, será a vez do município de Pitimbu receber também esse equipamento. Ainda este mês serão reabertas as Casas das cidades de Cabedelo e Santa Rita. 

Serviço:

Casa da Cidadania – Avenida Olímpio Gomes, Nº 123 – Monteiro

Telefone: 9 9612-5402

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br