sáb
09
out
2021

FCJA_lançamento de livro

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) retomou a realização de eventos presenciais na noite de quinta-feira (7), com o lançamento do livro “Parahyba 1930: A Verdade Omitida”, escrito pelo cantor e compositor Flávio Eduardo Maroja Ribeiro, mais conhecido como Mestre Fuba. Dividido entre o auditório Juarez da Gama Batista e o pátio em frente ao hall de exposições, um público formado por pouco mais de 100 pessoas prestigiou o acontecimento, que teve realização híbrida (presencial e virtual, pelo canal da instituição no YouTube).

A divisão de espaços atendeu aos apelos sanitários pelo distanciamento mínimo entre pessoas em um mesmo ambiente. No auditório, apenas 40 convidados puderam entrar; os demais ficaram do lado de fora, em uma estrutura montada para recebê-los, com tenda, telão e cadeiras. A noite transcorreu tranquila e festiva, com música e coquetel para os presentes.

Para o presidente da instituição, Fernando Moura, foi muito importante que a retomada dos eventos acontecesse com o lançamento desse livro. “A Revolução de 30 foi o epicentro de várias mudanças na Paraíba, um acontecimento que deve ser sempre revisto e discutido, pois não podemos nos fechar em tabus”, disse.

Resultado de uma pesquisa baseada em jornais, periódicos e outros acervos das décadas de 1920 a 1930, “Parahyba 1930: A Verdade Omitida” reúne informações que, segundo o seu autor, revelam a verdadeira história da Paraíba. “Tudo o que afirmo no livro está documentado em cartas, telegramas, artigos, assim como excertos de vários autores que discorreram sobre o assunto”, disse ele.

Além do autor do livro e de outras personalidades da cultura e da literatura paraibana, o evento contou com a participação dos professores Everaldo Chaves e Rafael Virgínio. O lançamento foi realizado pela Moenda Produções, capitaneada pela produtora cultural Valeska Asfora, com o apoio da FCJA.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br