qua
10
nov
2021

Funesc_Pretitudes

A Funesc divulgou, ontem (9), a lista final de artistas selecionados para participar do ‘Festival Pretitudes: arte, cultura e protagonismo negro’, que acontece de 16 a 20 de novembro, de forma híbrida. A seleção foi feita por meio de edital destinado a atores, atrizes, cineastas, realizadores, realizadoras e poetas autodeclarados pessoas negras, com idade mínima de 18 anos e residência no estado da Paraíba há, no mínimo, dois anos.

Na categoria audiovisual os selecionados são Edson Izidro de Lemos Filho e Virgínia Silva Passos. Para a área de literatura, os autores selecionados são Dendê Ma’at, Larissa de Souza Mendes, Thays Keylla de Albuquerque, Edson Maria Gomes, Antônio Carlos dos Santos Pereira, José Caetano dos Santos Jr e Yuri Agostino de Lima. Na suplência estão Bruna Martins Nobrega Araujo Dias e José Ferreira Neto.

Na categoria teatro, os artistas selecionados são João Vitor Silva Santos, Sidney Railson de Lima Rufino, Juciene Fernandes Olindo, Thaismary Neri dos Santos Ribeiro, Sergio Lucena Lacerda, Inácia Rita Maria Larissa Barros de Santana e Walber Martins Bandeira.

O evento, que acontece de 16 a 20 de novembro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, integra a programação do Novembro pela Equidade Racial, realizado pelo Governo do Estado da Paraíba em alusão ao Dia da Consciência Negra (20), e busca dar visibilidade à produção cultural desenvolvida por pessoas negras na Paraíba. A ação também conta com o apoio das Secretarias do Desenvolvimento Humano e da Mulher e da Diversidade Humana.

Programação – O Festival Pretitudes vai contar com debates, sessões de cinema, painéis temáticos, performances cênicas realizados de forma híbrida, em conformidade com o Protocolo de Reabertura dos Equipamentos Funesc, certificado pela Secretaria de Estado da Saúde. O ponto alto do evento será a Noite da Música Negra, que reunirá artistas negros e negras da Paraíba em tributo aos compositores paraibanos de diferentes gerações. 

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br