qua
17
nov
2021

O município não registra mortes há quase 4 meses e não tem pacientes internados há 68 dias.

vista aérea_Princesa Isabel_Foto da PMPI

O município de Princesa Isabel tem um dos melhores resultados da vacinação contra a Covid-19 entre as 223 cidades da Paraíba. Isso resultou no reconhecimento e premiação pelo governo estadual com o Prêmio de Desempenho da Cobertura Vacinal às equipes do Programa Nacional de Imunização do município. Segundo informações do Vacinômetro, Princesa tem 97,03% da população geral acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 72,01% com a segunda – o que resulta em quase 19 mil doses aplicadas.

Essa organização e eficiência da estrutura estratégica na vacinação em Princesa Isabel – que adotou a modalidade mutirão de faixas etárias – garantiu os expressivos números na imunização em 16 edições de mutirões realizados na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Carlos Alberto Medeiros Duarte Sobreira. Graças as vacinas e a todo esse empenho da Secretaria Municipal de Saúde, o município não registra mortes há quase 4 meses e não tem pacientes internados há 68 dias.

Obviamente, ainda não vencemos a pandemia, mas foram dados importantes passos e já vislumbramos o final dessa tragédia sanitária que ceifou a vida de mais de 611 mil brasileiros, 57 destes, em Princesa Isabel. Assim, o município segue orientando a todos para três atitudes que soma-se fundamentais nesse momento de avanço da vacinação e transição para o novo normal: o uso de máscara, evitar aglomerações e a realização da higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.

Ascom/PMPI


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br