sex
19
nov
2021

João Azevêdo_Martin Mbeng

O governador João Azevêdo recebeu, nessa quinta-feira (18), a visita do embaixador de Camarões no Brasil, Martin Mbeng. Durante o encontro, realizado na Granja Santana, em João Pessoa, o chefe do Executivo estadual apresentou as potencialidades de investimentos da Paraíba, destacando áreas como infraestrutura, educação, ciência e tecnologia.

Além da localização estratégica do Estado, outro ponto destacado por João Azevêdo como fatores que impulsionam o desenvolvimento paraibano são os investimentos em educação, ciência e inovação. "A Paraíba é um Estado que tem potencial em todas as áreas, com uma grande infraestrutura, que está ancorada no conjunto de universidades por todo o Estado, gerando mão de obra qualificada", afirmou.

"Temos equilíbrio financeiro, sendo um dos quatro estados a conquistar nota A pelo Tesouro Nacional. Isso permite que o Estado siga investindo, inclusive sendo fundamental para dar as respostas que a população paraibana merecia durante a pandemia", ressaltou João Azevêdo.

Ao lado da embaixatriz Laura Mbeng, o embaixador de Camarões agradeceu ao governador João Azevêdo a oportunidade e parabenizou o Estado pelos indicadores. "Essa foi uma visita em que apresentamos nossos sinceros desejos de cooperação pelo que vimos desse Estado. Um dos projetos que pretendemos levar adiante é uma cooperação universitária entre Camarões e a Paraíba", disse.

Participaram ainda do encontro o secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga; o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins; o secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; o chefe do Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra; e a professora visitante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Leila Bijos.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br