qua
24
nov
2021

Noite Música Negra

O programa Espaço Cultural desta quinta-feira (25) será um TBT da Noite da Música Negra Paraibana. Os dois primeiros blocos trarão as 14 interpretações que homenagearam compositores negros do nosso estado. A homenagem ao vivo aconteceu sábado passado, dia 20, em evento para marcar o Dia da Consciência Negra. Apresentação e edição do programa são do jornalista Jãmarrí Nogueira, das 22h até a meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5 FM).

O primeiro bloco vai contar com Escurinho cantando ‘Primo irmão’ (dele mesmo), ‘A lua e eu’ (de Cassiano) na voz de Pedro Índio Negro; ‘Tema dum brinquedo chamado viver’ (de Socorro Lira) na interpretação de Sandra Belê; e ‘Engenho velho’ (de Pinto do Acordeon) na voz de Helayne Cristini. Ainda Elon cantando ‘Negão’, de Chico César; ‘Da boa’, de Toni Silva, com Manu Lima; e ’20 palavras ao redor do sol’ (de Cátia de França) com Filosofino.

No segundo bloco, tem ‘Cenas de um filme inglês’, música de Paulo Ró, na voz de Calliandra Andrade; ‘Martim Cererê’, sucesso de Zé Katimba que foi interpretado por Helton Souza; ‘Serena serená’, de Odete de Pilar, com Laiz de Oyá; e ‘A ordem é samba’, sucesso de Jackson do Pandeiro, que a jovem Lívia Valéria (de apenas 15 anos de idade) interpretou. Esse segundo bloco fecha com ‘Você viu’’, de João Carlos Jr. Ainda ‘Nó cego’ (de Pedro Osmar) na voz de Nathalia Bellar e ‘Angola’ (de Totonho) que o próprio compositor cantou em dueto com Vieira.

No terceiro bloco, o programa presta uma homenagem aos municípios de Solânea e Guarabira que estarão aniversariando na sexta-feira, dia 26. Solânea vai festejar 68 anos. Já Guarabira, 134 anos. O bloco reúne cantores e compositores dessas duas cidades. Já no quarto bloco, mais canções de cena paraibana. O programa Espaço Cultural – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site  radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br