sex
26
nov
2021

João Azevêdo_obras_Monteiro

O governador João Azevêdo realizou uma visita técnica, nesta sexta-feira (26), em Monteiro, no Cariri paraibano, à estação de tratamento do Sistema Rigideira, que compõe o sistema de abastecimento de água do município, dentro do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

Acompanhado da prefeita de Monteiro, Anna Lorena, e dos auxiliares Deusdete Queiroga (Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente), Aristeu Chaves (Procase) e Ronaldo Guerra (chefia do Gabinete do Governador), João Azevêdo discutiu a inclusão de mais famílias beneficiadas com o sistema de abastecimento d’água, passando das atuais 876 que serão contempladas quando o projeto for concluído para 1,2 mil famílias.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a necessidade de as famílias serem abastecidas. "Isso ocorrerá captando a água do próprio canal ou por poços, se não for possível. Esse projeto que estamos visitando foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e passou a execução para o Estado, tanto no eixo norte quanto aqui no eixo leste", afirmou. "O eixo norte já está totalmente concluído, com as famílias sendo beneficiadas. Aqui, no eixo leste, serão beneficiadas mais de mil famílias rapidamente, considerando que esse projeto ficará pronto em março do próximo ano", acrescentou João Azevêdo.

Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 20,2 milhões, sendo R$ 2 milhões oriundos do Tesouro estadual como contrapartida da obra que é realizada em parceria com o  Governo Federal.

Logo em seguida, o governador João Azevêdo foi até o subsistema Mulungu, onde conheceu o drama da aposentada Maria das Neves, de 75 anos, dos quais 50 enfrentando a escassez de água. "Com essa notícia da chegada da água, fiquei muito feliz. Vou ter um final de vida com mais conforto", disse.

O sistema de abastecimento de Monteiro contempla 20 comunidades, das quais sete já são beneficiadas com o sistema piloto.

Secom-PB


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br