ter
07
dez
2021

De Repente na Rede Especial de Dezembro

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (8), o segundo programa da série especial do ‘De Repente na Rede’, versão alternativa do projeto ‘De Repente no Espaço’. Em seu formato em vídeo, a atração é exibida semanalmente, sempre às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube (youtube.com/TVfunesc). Nesta edição, participam os poetas Regiopidio Lacerda (CE), Felipe Pereira (RN), Minervina Ferreira (PB) e Rogério Meneses (PB).

A apresentação é de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto, que além de conduzir as cantorias dos artistas celebrados em cada edição, ainda ministra oficinas de declamação e versos pelo estado e coordena o Clube do Repente, em Campina Grande.

Integram o elenco de convidados, Regiopidio Lacerda, professor e cordelista, natural de Juazeiro do Norte (CE). Normalmente, ele leva a poesia para sala de aula, fazendo, inclusive, trabalhos, aulas e defesa de tese em poesia. Em 2016 participou de um festival na Funesc e é expectador ativo e participante de apresentações do De Repente.

Minervina Ferreira é natural de Cuité (PB). Já trabalhou como professora primária, agente de saúde municipal e é experiente repentista e cantadora de viola. Consciente de seu papel como artista popular, traz em seus versos reflexões sobre temas sociais e a condição das mulheres.

Rogério Meneses é natural de Imaculada (PB), onde iniciou sua carreira de repentista. É formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, cidade onde reside atualmente. Tem quase 20 anos de profissão na cantoria, já participou de centenas de festivais e gravou três CDs e um DVD.

Felipe Pereira é um dos artistas mais jovens do gênero repente. É idealizador do projeto "Memórias da Poesia", vitrine para jovens e veteranos. Começou a carreira em 2011, participando de projetos culturais promovidos pela prefeitura de Natal (RN).

Segundo Iponax Vila Nova, este mês de dezembro será composto por programas especiais, sempre com a participação de quatro convidados, contemplando um cantador mais experiente, uma poetisa, um jovem poeta integrante da nova geração do repente e um expectador. A cada quarta-feira, um novo grupo será apresentado.

Serviço

De Repente na Rede Especial

Quarta-feira, 08/12/2021, 19h

Participantes: Regiopidio Lacerda (CE), Felipe Pereira (RN), Minervina Ferreira (PB) e Rogério Meneses (PB)

Apresentação: Iponax Vila Nova

TV Funesc: www.youtube.com/tvfunesc

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br