qui
09
dez
2021

FCJA

As comemorações alusivas aos 41 anos de criação da Fundação Casa de José Américo (FCJA), em João Pessoa, começam nesta sexta-feira (10), com uma série de atividades, durante todo o dia, e prosseguem no decorrer de 2022. A Fundação foi criada pela Lei 4.195, de 10 de dezembro de 1980, e inaugurada em janeiro de 1982.

Na manhã desta sexta, às 10h, haverá a reunião do Conselho Deliberativo da FCJA, com uma pauta contemplando diversos pontos, entre eles: avanços e conquistas da Fundação e apresentação do novo Portal.

À tarde, às 15h, haverá a entrega das medalhas e diplomas a servidores mais antigos, ex-presidentes e colaboradores, apresentação do E-book, com reunião de textos publicados na coluna semanal "Janelas da História", no jornal A União. Por fim, haverá um chá de confraternização da diretoria e funcionários, com a participação da atração musical com o dueto Rivaldo Dias e Adriana Ismael, ao sax e violão.

Para o presidente da Fundação Casa de José Américo, Fernando Moura, comemorar os 41 anos da criação da instituição significa “celebrar os avanços que a instituição conseguiu neste ano, mesmo com a pandemia e dificuldades gerais, mas está garantindo e assegurando seu papel de pesquisa e difusão do conhecimento, tanto em torno do patrono José Américo, quanto da cultura paraibana”.

Situada na Avenida Cabo Branco, próxima ao ponto mais oriental das Américas, a Fundação Casa de José Américo destaca-se como um importante centro histórico, artístico-cultural e de lazer. Foi naquela casa, hoje Museu, que José Américo de Almeida viveu seus últimos anos de vida. Hoje transformada em Fundação, reúne diversos atrativos para atender aos visitantes e pesquisadores, como o Museu, que preserva sua originalidade, o Mausoléu, o Arquivo dos governadores, Hemeroteca e Biblioteca.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br