sáb
11
dez
2021

Rafaela Camaraense

As ações e experiências exitosas realizadas pelo Governo da Paraíba para os jovens, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), ganharam destaque no Encontro Nacional dos Gestores Estaduais de Juventude, evento promovido pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O encontro aconteceu na sede da SNJ, em Brasília (DF), de quarta (8) até esta sexta-feira (10) e contou com a participação de gestores de Juventude de 19 estados. Representando a Paraíba, a secretária executiva de Juventude, Rafaela Camaraense, falou acerca dos incentivos e investimentos que o Governo tem empreendido para a política pública no estado.

A gestora estadual apresentou ainda as ações e experiências exitosas realizadas pelo Governo da Paraíba para seus jovens, inclusive com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão para 2022, somente na Secretaria Executiva de Juventude. Os presentes elogiaram as ações e investimentos previstos, tendo em vista que a maior parte dos estados não têm sequer dotação orçamentária para realizar suas ações.

"Nos orgulhamos de participar de uma gestão que tem sensibilidade quando o assunto é o olhar para o jovem. O Governo da Paraíba tem feito isto. Somos muito gratos ao governador João Azevêdo, por sempre nos ouvir, nos receber, pois estamos sempre em contato com ele, para implementar políticas que tragam dignidade para o segmento juvenil de nosso estado. O aumento nos investimentos que temos recebido e os parceiros que têm se juntado a nós são prova clara de que estamos no caminho correto, na implementação das políticas para as Juventudes", ressaltou.

"Estamos percorrendo toda a Paraíba levando a política pública para o jovem do interior. Entendemos as necessidades que os jovens mais carentes de nosso estado enfrentam diariamente, tanto nas periferias das cidades grandes como João Pessoa e Campina Grande, quanto de cidades pequenas no interior, no dia a dia, no tocante à qualificação profissional, oportunidades de emprego, dentre outras questões. Nosso esforço, enquanto Governo, é tentar minimizar isso, por esse motivo vimos aqui à SNJ, a fim de trocarmos experiências e por isso temos dialogado de região em região sobre o nosso Plano Estadual Decenal de Juventude, que está sendo construído por muitas mãos, com a parceria fundamental do Serviço Pastoral dos Migrantes e da Cáritas Alemã, que sem dúvida será um marco na história da política de Juventude da Paraíba", disse a Secretária aos demais gestores.

Outros Gestores – A secretária de Juventude do Governo do Maranhão e Presidente do Fórum de Gestores de Juventude do Nordeste, Tatiana Pereira, salientou, durante o encontro, a importância dos projetos para as juventudes que têm sido desempenhados pelos governos estaduais da região e de como os estados nordestinos têm andado juntos e alinhados na formulação de estratégias e políticas para os jovens.

"Este é um encontro importante para todos e todas nós gestores e gestoras nordestinos, principalmente por podermos nos reunir, para buscar soluções e recursos para nossos estados. Temos andado muito coesos e alinhados no Nordeste, com relação ao que temos construído para as Juventudes e isso é fruto do direcionamento que nossos governadores têm dado no tocante às políticas públicas e na luta por um país mais justo e digno para todas as pessoas", afirmou.

Já a secretária nacional de Juventude, a também paraibana Emilly Coelho, falou de sua alegria em receber os gestores em Brasília e poder dialogar sobre ações para o ano de 2022 em todo o Brasil.  "Reunir os gestores em Brasília era um sonho e eu estou feliz por realizá-lo nestes dias. Estamos buscando qualificar aqueles que estão na ponta desenvolvendo a política de juventude e com isso, construir um pacto, baseado em várias diretrizes que aqui foram construídas, para serem realizadas em todo o país em 2022", declarou.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br