qui
16
dez
2021

Maycon_Gaby_Gramhma

O projeto Entrevista Funesc, da Fundação Espaço Cultural, recebe, nesta sexta-feira (17), o roteirista e produtor cultural Maycon Carvalho, e os cantores e compositores Gaby Hardman e Gramhma MC, que lançaram recentemente um projeto autoral em conjunto. O bate-papo tem início às 19h, no instagram da Fundação (@funescpbgov), e conta com a mediação do jornalista Jãmarrí Nogueira. Após a transmissão ao vivo, o conteúdo fica salvo no IGTV da plataforma.

Maycon Carvalho é um jovem roteirista e produtor cultural natural de Sousa, Sertão paraibano. Na academia, possui Licenciatura em Teatro (UFCE) e cursa Comunicação Social em Rádio e TV (UFPB). No mercado, roteirizou os filmes ‘Um poema com Café’ (2015), ‘Quando decidi ficar’ (2018), ‘O Muro’ (2020) – que foi contemplado no Prêmio Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual – e em 2021, foi contemplado no edital Aldir Blanc Municipal, onde roteirizou e dirigiu o curta metragem de ficção ‘Regresso ou alguma coisa que criamos sobre nós’. Todas as suas produções se voltam para as temáticas humanas, poéticas e conflitos familiares.  Na produção cultural tem trabalhado atualmente com a área da música e está, há 5 anos, na produção geral da programação de música do Centro Cultural Banco do Nordeste  de Sousa (PB).

Graça, Revolução, Amor, Missão, Humanidade, Milagre, Atemporalidade: essas são as palavras que dão origem ao nome artístico de Gramhma MC. O artista, que é natural de Duas Estradas, interior da Paraíba, não tem estudo formal sobre música, mas há mais de 20 anos compõe.  O primeiro rap foi escrito aos 8 anos de idade, inspirado pela potência do som de Racionais. Atualmente morando em Bayeux, conheceu na cidade a sua atual parceira de projetos musicais Gaby Hardman. Juntos, iniciaram uma campanha em prol da Pastoral dos Migrantes do Nordeste. As composições ‘Meu lugar é outro’ e ‘Quero andar seguro’, símbolo da campanha, falam sobre violência de gênero e abordagem policial não-violenta.

Gaby Hardman é cantora e compositora paraibana, nascida em João Pessoa. Psicóloga de formação, Gaby também carrega em seu currículo o 2º lugar no Miss Paraíba 2021. Ainda criança ela deu os primeiros passos com a dança e depois com a música, participando de testes para cantar nos ministérios da igreja. Estudou violão na Escola de Música Anthenor Navarro. Foi lá onde ela passou a compor as primeiras canções. Na pandemia ela exercitou mais o trabalho autoral compondo canções de amor doído e sobre o olhar feminino sobre o amor e as relações. As inspirações vêm da poesia e da filosofia.

Serviço:

Entrevista Funesc com Maycon Carvalho, Gaby Hardman e Gramhma MC

Data: Sexta-feira (17)

Hora: 19h

Local: Instagram da Funesc (@funescgovpb)

Mediação: Jãmarrí Nogueira

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br