sáb
25
dez
2021

dinheiro-1

A Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) lançou a nova plataforma do PBConsig – Sistema Digital de Consignações da Paraíba, a fim de oferecer um serviço mais moderno e mais acessível aos servidores públicos que precisem realizar um empréstimo consignado.

A nova plataforma do PBConsig é totalmente web e tem a flexibilidade de funcionar, com todos os seus recursos, em qualquer navegador (Mozilla Firefox, Internet Explorer, Google Chrome, Safari, etc.) e em qualquer sistema operacional (Linux, Windows, Android, iOS, etc.), além de ter vários módulos para garantir este acesso com total segurança.

Ao acessar o PBconsig no endereço pbconsig.pb.gov.br  os usuários – servidores públicos, consignatárias e administradores da plataforma – terão todas as informações necessárias para a plena operacionalização do sistema, tais como: O que é o PBConsig; Perguntas Frequentes; Manual; Videoteca; Legislação; e Central de Atendimento.

Segundo o presidente da Codata, Giuseppe Guido, com o PBConsig o Governo do Estado da Paraíba conta com uma solução tecnológica robusta e moderna, que contempla todas as determinações do Decreto 41.933/2021 que dispõe sobre o Sistema de Controle de Consignações no âmbito da administração direta e indireta.

“Além de ser um marco assumir um projeto dessa magnitude, a nova plataforma do PBConsig é a comprovação de que a Codata possui um corpo técnico altamente qualificado e que estamos aptos a desenvolver novas soluções que venham otimizar e ampliar a oferta de serviços para o Governo e para o povo da Paraíba. Ao determinar que o PBConsig ficasse sob a administração da Codata, o governador João Azevêdo demonstra, mais uma vez, o seu comprometimento com a política de governo digital implantada em sua gestão, bem como com a ampliação dos investimentos em infraestrutura e modernização da Codata”, destacou.

PRIMEIROS CONTRATOS – Os primeiros contratos com consignatárias para utilização do PBConsig já foram assinados. Estiveram na sede da Codata a Sra. Patrícia Borges Rodrigues, representante da Unidentis – Assistência Odontológica Ltda., e o Sr. Rafael Ortega Rodriguez, representante da Prev-MED – Prevenção e Assistência Médica Ltda., ocasião em que assinaram os contratos de licenciamento de uso do sistema com o diretor presidente da Codata, Giuseppe Guido, e o diretor administrativo e financeiro, Renato Mendes.

CENTRAL DE ATENDIMENTO PBCONSIG

Todas as informações e/ou dúvidas sobre o PBConsig podem ser obtidas pelo telefone (83) 3208-4490 ou preenchendo o formulário eletrônico na seção “Atendimentos” do portal.

A Central de Atendimento está à disposição para:

– Atendimento Jurídico destinado às Consignatárias que desejem informações sobre como aderir/firmar contrato;

– Suporte Técnico destinado aos usuários que tenham alguma dúvida na utilização do PBConsig e/ou tenham algum problema técnico com a plataforma.

A Central de Atendimento do PBConsig também presta atendimento pelo e-mail: [email protected].

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br