qua
29
dez
2021

De Repente na Rede

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) exibe, nesta quarta-feira (29), o último programa ‘De Repente na Rede’ do ano, que também integra uma série especial do mês de dezembro. A cada semana deste mês, foram convidadas quatro pessoas para participar, sempre envolvidas com o universo da poesia e do repente, contemplando um cantador mais experiente, uma poetisa, um jovem poeta integrante da nova geração do repente e um expectador.

No formato em vídeo, a atração é exibida às 19h, pelo canal da Funesc no YouTube (youtube.com/TVfunesc ). Nesta edição, participam Ivanildo Vila Nova (PE), Santinha Maurício (PE), Helânio Moreira (RN) e Roberta Clarissa (PE). A apresentação é de Iponax Vila Nova, coordenador do projeto.

Entre os convidados, estão: Ivanildo Vila Nova, um dos maiores repentistas da atualidade. Nascido em Caruaru (PE), Ivanildo cresceu acompanhando o pai, o cantador José Faustino Vila Nova, pelas noitadas de cantorias. O ofício abarca gerações e é deixado como legado, já que seu trabalho saiu do Sertão para ganhar projeção nacional e até alcançar outros países.

Santinha Maurício nasceu na cidade de Limoeiro (PE), é filha de agricultores e divide seu talento na arte do repente e da cantoria com os trabalhos como costureira. Hoje vive em Abreu e Lima (PE) e não perde a oportunidade de participar de apresentações e festivais com a sua viola.

Helânio Moreira vive em Serra de São Bento (RN) e desde muito cedo exercitou sua habilidade para compor e com a cantoria popular. Ele integra a nova geração do repente, destacando-se como uma das estrelas nessa arte e participando de inúmeros festivais.

Roberta Clarissa é pernambucana, mas atualmente reside na Turquia. Seu amor pela cantoria vem de família e por uma década comandou o programa recifense de rádio “Voz do Sertão”, dedicado a repentistas. Já fez versos em parceria com Ivanildo Vila Nova e publicou dois livros: ‘Voz do Sertão: um desafio no repente’ e ‘Rima para duas vozes’.

O programa De Repente na Rede volta em janeiro do próximo ano, inicialmente com as reprises dos melhores momentos, mas com expectativa para realização de novos projetos.

Serviço

De Repente na Rede Especial

Quarta-feira, 29/12/2021, 19h

Participantes: Ivanildo Vila Nova (PE), Santinha Maurício (PE), Helânio Moreira (RN) e Roberta Clarissa (PE)

Apresentação: Iponax Vila Nova

TV Funesc: www.youtube.com/tvfunesc 

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br