sex
31
dez
2021

HCCG_Secom-PB

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande,  encerra o ano de 2021 com 2.500 cirurgias eletivas registradas na unidade em pouco mais de dois meses de funcionamento do bloco cirúrgico. Só em dezembro, o hospital registrou 1.026 procedimentos. Foram 405 cirurgias gerais, 46 ginecológicas, 36 urológicas, 65 cirurgias da otorrinolaringologia, 262 de catarata e 212 pequenas intervenções. No mês de outubro, foram 555 intervenções, e em novembro 841.

Integrando a rede de hospitais do Opera Paraíba, desde o mês de outubro, o ‘HC’ se tornou a principal referência do programa no estado. Todos os dias são realizadas cerca de 30 intervenções cirúrgicas em pacientes de diversos municípios. Com a inauguração do bloco cirúrgico, foi possível a realização de cerca de 900 cirurgias por mês.

Além de cirurgias em adultos, o hospital também passou a ofertar cirurgias pediátricas de forma contínua. Também foram realizados dois mutirões de cirurgias de catarata, contemplando no primeiro momento 250 paraibanos, e no segundo momento, mais 350 pessoas.

O acesso ao programa foi facilitado com a instalação da Central de Agendamentos, com contatos feitos tanto por telefone, e por aplicativo de mensagem de texto. Em 2021, a unidade registrou um total de 6.838 atendimentos, e 4.169 consultas ambulatoriais.

“Esse foi um ano de muitos desafios. No começo, enfrentamos  a ocupação total dos leitos covid-19, trabalho intenso e exaustivo. Mas com o avanço da vacinação, a necessidade de internação foi diminuindo, e aí pudemos passar a atender aos paraibanos que aguardavam há anos na fila por uma cirurgia eletiva. O saldo final é muito positivo”, enfatizou o diretor-geral da unidade, Jhony Bezerra.

Antes de ampliar os serviços, passando a ofertar cirurgias, o Hospital de Clínicas, ainda atendeu em 2021 mais de 2.600 paraibanos com covid-19, e deu quase 2 mil altas a pacientes internados com coronavírus. Com o avanço da vacinação, os leitos covid do hospital ficaram esvaziados.

Atualmente, o Hospital de Clínicas conta com 113 leitos, sendo 60 de UTI, 50 de enfermaria e três leitos semi-intensivos, e ainda possui um centro cirúrgico composto por três salas de cirurgias.

“Estamos muito felizes com a conclusão de mais um ano. Em 2021, nossa equipe se dedicou intensamente para atender à população paraibana de forma humanizada e com toda qualidade que são marcas do modelo de cuidado do ‘HC’. Nossos números, tanto em relação aos pacientes covid quanto aos registros de cirurgias, mostram nossa dedicação e compromisso com a saúde dos paraibanos”, concluiu o diretor-técnico do hospital, Thyago Morais.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar quando


Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br