seg
03
jan
2022

Hospital-Estadual-de-Emergncia-e-Trauma-Senador-Humberto-Lucena

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o feriado de fim de ano 357 atendimentos, sendo que 143 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Quando comparado ao ano anterior, o número foi menor. No ano passado, foram atendidas 445 pessoas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir das zero hora da sexta-feira (31) até às 23h59 desse domingo (2).

Durante o feriado, as ocorrências envolvendo quedas lideraram as entradas da emergência, com 106 casos, seguido por 46 acidentes de moto. Outros casos registrados na unidade de saúde foram corpo estranho (34), trauma (13), queimadura (12), agressão física (10), acidente de automóvel (nove), arma de fogo (cinco), acidente de bicicleta (três), arma branca (três) e atropelamentos (dois). Os casos clínicos em destaque foram Acidente Vascular Cerebral (22) e Acidente Vascular (quatro).

O bairro de Valentina lidera os atendimentos com (24) entradas, seguido por Pedro Gondim (19), Mangabeira (11), Bessa (oito) e Mandacaru (sete). Já em relação aos municípios Santa Rita lidera com 28, depois vêm Bayeux (23), Conde (10)  Cabedelo (nove) e Mamanguape (seis).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

Secom


  Compartilhe por aí: Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Ir para a home do site
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É PROIBIDA A REPRODUÇAO PARCIAL OU TOTAL DESTE SITE SEM PRÉVIA AUTORIZAÇAO.
Desenvolvido por HotFix.com.br